novembro 15, 2012

Livros libertados, segunda parte

E lá ficaram devidamente posicionados, para que os primeiros que passassem, pudessem vê-los e talvez possuí-los. Nos livros, setenta autores, setenta histórias de vida, anotadas em forma de verso e poesia. O prazer de ter podido presentear, mesmo sem saber a quem, é imensamente satisfatório, deixou meu coração repleto de ternura.



1º livro – Num banco de praça no bairro do Tatuapé, São Paulo capital, onde eu e meu amor namorávamos há 30 anos. O coloquei no banco e me sentei ao lado. Quando me levantei, passou um rapaz e logo foi me avisando eu tê-lo esquecido. Eu disse-lhe que poderia ficar com ele, que era presente meu. Ficou com o livro nas mãos, sem nada entender, mas sorriu, agradeceu e eu me fui.
2º livro – Fiz o mesmo, sentei num banco, desta vez de ferro dentro do Shop Garden também no Tatuapé, amo esse bairro, cheio de gente interessante e parece-me com um pouco mais de cultura. A minha volta, plantas e flores mil. Pessoas fazendo compras para decorar sua casa, um lugar de gente feliz, passeando. Deixe e não olhei para traz, segura de ter escolhido o lugar certo novamente.

3º livro – Também no Shop Garden, mas desta vez deixei na beira de uma fonte cheia de carpas. As danadinhas se esconderam quando cheguei, mas tiramos foto para registrar.
4º livro – Colocado no assento confortável do restaurante Harumi Sushi no Tatuapé, onde desfrutei da companhia do meu amor num delicioso almoço. O rapaz do restaurante viu e me perguntou se era meu, pois estava no banco do lado. Fiquei um pouco envergonhada e não desejando explicar nada, respondi que não era. Dentro dos livros deixei novamente um bilhetinho com o presente, se ficar com ele saberá do que se trata.



O prazo para libertação dos livros encerra-se dia 16 de novembro, nesta sexta feira, fiz minha parte e seis foram os livros que tirei da estante com maior prazer. Se você veio até meu blog, leu e gostou, faça uma libertação também, independente da data ou de ter feito parte deste movimento BookCrossing.