janeiro 28, 2013

Aprenda com as dificuldades!

Depois de tanto caminhar aprendemos a dar mais valor na vida. Percebemos que a vida é maior que todos os nossos problemas. Descobrimos que a felicidade não é a chegada, mas sim o caminho. Aprendemos a dar valor em tudo o que nos faz bem de alguma forma. E damos.
A vida é repleta de dificuldades, e essas são seguidas de lições. Cada lição nos torna melhor, sendo assim, somos recompensados por cada dificuldade enfrentada. Por isso eu digo: “Não faça da sua vida um problema, não torne os problemas existentes maiores ainda. Aproveite da situação, e tire o melhor dela.”
Depois de caminhar, depois de retirar as pedras do caminho, depois de pular os buracos e desviar dos outros obstáculos, você aprenderá a caminhar com mais segurança. E verá que não há obstáculo que não possa ser vencido, pois quando você olhar para trás verá o tanto que você já andou. Verá que a possibilidade desistir está fora de cogitação. Quando olhar os calos nos seus pés, lembrará que esses lhe deixou mais resistente. E no final, tudo isso lhe dará forças para seguir. E seguir.


Douglas Vieira