janeiro 12, 2015

Ode à Caio Fernando de Abreu

“Não iriam entender que vez em quando a gente fica triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se está mesmo triste.”

“E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe, difícil de ver – e aí dança. Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde.”


“Mas sempre me pergunto por que, raios, a gente tem que partir. Voltar, depois, quase impossível.”


“A dor é a única emoção que não usa máscara.”


“Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.”

“Eu já quis que o destino me surpreendesse. Quis muito! Hoje eu só espero que ele não me decepcione.”

“Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: "livrai-me de todo mal, amém".”

“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga”

“Cansei de jogar indiretas. Da próxima vez, jogo gasolina e acendo um fósforo.”

“ADEUS = A-DEUS: Não é uma despedida, é entregar nas mãos de Deus aquilo que você não pode mais cuidar.”