janeiro 17, 2017

Por bem ou por mal decidam

O mundo não foi feito para pessoas indecisas, perde-se tempo considerável enquanto optam por uma resposta definitiva. Pior ainda são aquelas que respondem sem pensar, que tem as respostas na ponta da língua, mas que não tem a convicção do que realmente decidiram. Muito mais fácil já logo de cara saber o que se quer, mas infelizmente uma grande maioria não sabe.
Concordo que a determinação é importante e faz com que nos destaquemos, por bem ou por mal, mas nem todos tem a segurança necessária; embora até se possa entender que num primeiro momento, pareçam alcançar o objetivo.
Seria muito bom e infinitamente mais fácil se tivéssemos todos nós, a certeza dos nossos sentimentos, economizaríamos grande parte das emoções exigidas nesse desgaste.
Há inclusive aqueles que parecem-nos tão seguros, que já recusam. Chegamos até a sentir uma pontinha de inveja, os vendo assim tão determinados, mas a questão é a mesma, pois não nos parecem tão certos. Preferem responder de imediato, porque ficam irritados consigo mesmo se não oferecerem um retorno, mas no instante seguinte mudam novamente de opinião.
Saber o que se quer é muito importante, mas parar para pensar antes de uma provável decisão é melhor. Talvez a indecisão permita que os desavisados reflitam sobre suas respostas, já que as ouviram em voz alta.