abril 20, 2017

EU TE AMO !

Quantas vezes já deve ter ouvido uma frase como esta, vinda de pessoas diferentes. Não necessariamente de gente que sinceramente te amava, apenas se sentia bem ao seu lado.
Amor é algo complicado, cujo sentimento mostrado precisa ser completamente puro, desprovido de interesse. Apenas a sua pronúncia não remete a verdade, não convence sem atitudes.
Amar alguém que nos ajuda, que nos conforta nos momentos difíceis é fácil demais, mas o que todos precisamos é de quem nos ame independente da necessidade.
Pronunciar a frase a esmo é o mesmo que dizer ao seu cachorrinho gracioso, mostrando o quanto ele é querido, até que faça xixi nos seus chinelos e seja castigado.
O amor em toda a sua plenitude é desmedido, indissolúvel. Podemos até deixar de convivermos com o amado, mas o amor ainda continuará fortalecido. A frase quando dita incessantemente, sem esforço, torna-se banal, casual e até inconveniente, quem a ouve fica tão acostumado, que nem mais sente.
Diga de boca cheia um EU TE AMO quando realmente tiver certeza, pois a emoção de ouvi-lo ficará para sempre. EU TE AMO não é frase banal, pois não tem sentimento igual quando absorvido.


do livro em andamento RECOMEÇO