abril 12, 2017

Falsa superioridade

O que não faltam são pessoas para nos criticar, são as que acreditam na sua superioridade.
É impressionante como tem gente tão prepotente, acima dos demais. Um pouco a mais de humildade cairia muito bem.
Muito fácil opinar quando não é a sua pele que está em jogo. Muito fácil rotular, quando não vivem a nossa vida.
Ninguém nasce sabendo, precisamos ralar muito até que aprendamos o necessário. Nenhum de nós é assim tão privilegiado e infalível, nós erramos, exageramos, confiamos demais. Erros são mais comuns do que parece, embora tem quem acredite não comete-los.
Todos nós vivemos um dia de cada vez, a torto e a direito, e seja como for, o que nos consola é que estamos tentando. Cada dia é uma nossa experiência e nenhuma é igual ao outra. Aqueles que não nos aceitam como somos, não são dignos de andar ao nosso lado. Pessoas são até certo ponto maldosas, aproveitam-se de nossa melhor fase para serem aceitas, já que estamos com o nosso melhor humor. Não precisamos de interesseiros, as melhores companhias são aquelas desprovidas de interesse, ficam porque querem ficar, porque sentem-se bem ao nosso lado.
Muitos pegam carona no nosso sucesso para sentirem-se também vitoriosos, aproveitam-se de nossa vulnerabilidade e dela tiram melhor proveito. Percebe-se quem realmente é de confiança quando as coisas não vão bem, pois é até fácil perceber no ar o aroma do veneno produzido.
Não precisamos conviver com esses seres, porque eles sim são inferiores, não nos entende, não nos respeita.




do livro em andamento Deixa Partir