maio 12, 2017

Misticismo

Segundo o dicionário informal: Tendência para crer em entidades ou forças sobrenaturais.
A afirmação é um tanto vaga, pois misticismo é também uma forma de pensar e agir. É quando se decide trabalhar o eu interior, para que aprendamos a entender os mistérios não revelados, cujos olhares ainda estão desavisados. É encontrar magia do bem em tudo e em todas as coisas e pessoas.
Uma pessoa mística é aquela que apesar de saber a diferença do mundo real e do mundo encantado, está disponível para receber sinais, é avisada todo dia sobre a beleza escondida.
Ser mística é ver poesia até nas pedras do caminho, pois aprende a entender que a experiência de ultrapassá-las, a tornará, indiscutivelmente, alguém mais acordada para a vida.
Quando se escreve sobre o misticismo, há uma licença poética inimaginável, pois entre prosa e poesia vamos revelando muito do que nós próprios vivemos e também conta o que observamos além de nós.
O tema é abrangente, pode falar sobre receitas mágicas, daquelas encontradas em livros pessoais de encantamentos. Pode contar em forma de poesia, sentimentos incompreendidos, mas que vem do fundo da alma. Pode ensinar os interessados que não há o que temer, afinal estamos todos no exercício do aprender. Não é uma religião, é mais uma cultura.
Aos que estiverem interessados em conhecer mais, a base de ensino pode ser a Wicca, banalmente conhecida como a religião das bruxas.
Catia Garcia, designer gráfica, ilustradora, artista plástica, artesã, escritora e bruxa. Escreveu mais de 40 livros, 4 deles sobre magia.



do livro em andamento Encantamentos Místicos