junho 08, 2017

Carma é coisa séria

Há um só caminho, aquele que sempre nos leva em frente.
Nada que possa acontecer durante a caminhada, deve ser encarado como desvio ou derrota. Desviar-nos do foco, faz com que percamos o fio da meada.
A força que precisamos permaneça em nós, pode vir de uma lembrança maravilhosa, nem que seja da felicidade de um dia. É nosso combustível e não pode ser perdido por conta de uma mangueira furada.
A vibração positiva da nossa mente é poderosa, se soubermos intensificar esse processo, o de pensar positivamente, a nossa convicção de que tudo possa dar certo de novo, torna-se real e concreta. É visualizando o bem já adquirido em nossas vidas, que enxergamos a luz que nos ilumina com clareza, ela jamais nos cegará.
Apesar de crermos que forças espirituais possam nos conduzir, é só ficção da nossa cabeça tão pensante. Nenhum ser supremo desce dos céus para resolver nossos problemas, são nossos braços dispostos a trabalhar que farão com que possamos ver realizados os projetos. Somos e sentimos o que pensamos, se pensarmos no bem ou no mau, ele passará a existir.
Existem sim, pessoas ruins, que não conseguem seguir sozinhas e pegam carona na nossa satisfação, mas essas pessoas precisam ser diagnosticadas e afastadas do convívio. Poderemos ajudá-la, sem que precisemos carregar seus fardos.
O tempo de resolução de cada problema é diferente para cada pessoa, há inclusive aqueles que jamais verão os seus dissolvidos.
Mas não é de responsabilidade nossa arcar com os dissabores de gente que não tem a mesma força que nós. 

do livro em andamento Encantamentos místicos