junho 16, 2017

Desmistificando

Os assuntos literários que eu abordo nos meus textos místicos não são espetaculosos, não procuram auditório e muito menos aplausos. Não são para diversão, o tema é sério e didático, para reconhecimento daqueles interessados em saber mais sobre magia.
Não sou expert no assunto, mas sou alguém que passou grande parte da vida estudando e aprendendo e que tem prazer em dividir conhecimentos.
A nossa liberdade de escolhas capacita-nos. O nosso desempenho mediante a elas nos proporcionam plenitude espiritual ou até inferno, se discordarem. Independente da opinião do leitor, creio que o plano divino oferece-nos satisfação quando nos aperfeiçoamos, ajudando-nos para que tenhamos o controle de nossas vidas.
Enfrentando as nossas fraquezas, restaurando relacionamentos partidos, acalmamos nossa ansiedade paralisante. Uma vida plena e verdadeira é aquela que nos dá a chance de conhecer e questionar, aceitando ou não quando vista por outros olhos.
Adotando postura humilde, entendendo que ninguém é melhor que ninguém, apenas nos diferenciamos pela forma de ver as coisas, nossas ações futuras poderão ser mais acertadas.
Nunca é tarde demais para reconhecermos nossas limitações, entendermos que somos finitos, mas nossa fé não é.


do livro em andamento Encantamentos místicos