junho 16, 2017

Vida de luxo

Tudo nesta vida é passageiro, quer estejamos provando da plenitude material ou sendo vítimas do acaso, passando por dificuldades. É assim mesmo que são os nossos caminhos, feitos montanha russa.
Somos influenciados pelo pessimismo quando desanimados, mas é incompreensível aceitar que muitos desistem. Barreiras surgem para provar nossa capacidade de ultrapassá-las.
A nossa base material é volúvel e incerta, porém a importância da base espiritual é que nos mantém de pé e despertos. Para que possamos viver em equilíbrio, o espiritual e o material precisam conviver juntos, um não existe sem o outro.
Somente encontramos sentido, quando construímos um relacionamento estreito com a abundância, quando nos sentimos íntimos dela. Pensar pequeno é mediocridade, pois a sintonia com os bens verdadeiros capacita-nos. O propósito é o de vencer sempre, ir além do inimaginável.
Nos apegamos exageradamente ao substancial existente em nossa casa, mas viramos escravos. O conforto de uma vida tranquila nos preenche, mas também nos acomoda. Passamos um bom tempo usufruindo do nosso berço de ouro e nos esquecemos que a simplicidade é que realmente nos acolhe. Uma vida de luxo faz com que mude nossos valores.
A maior riqueza é a que adquirimos com esforços, não por sorte. 


do livro em andamento Histórias de nossas vidas