agosto 02, 2017

A pedra de Nefertite - Sonhos de Catita 07/17

Eu era a filha de Nefertiti, meu pai era um homem ruim e ganancioso. Para vê-lo longe de nós, eu ofereci-lhe toda a minha fortuna em pedras preciosas.
Lembro-me de vê-lo abrindo uma enorme cartela repleta de pequenas pedras, de todas as cores e formatos. A condição era que ele levasse seu infeliz corpo nojento para fora da pirâmide, carregando seu precioso tesouro.
Separei uma única pedrinha para Nefertite, era turquesa,  o grande deus havia me dito que aquela era a pedra dela.
Parecia pouco diante da montanha de pedras que a "múmia" levava, mas nós mulheres sabíamos que embaixo da pirâmide havia um solo repleto delas.
Vi também uma escada enorme, que subia ao topo da pirâmide. Haviam centenas de degraus e parecia que jamais tinha fim.
Ao lado desta estreita escada, havia também uma escada rolante.
Meu pai queria subir de qualquer jeito e eu o impedi com a minha adaga, cravando em suas roupas e o prendendo no chão.
A escada que ele deveria subir era a de pedras e areia, pois era a escada das pessoas que ainda não eram dignas dos deuses.
Obs.: Sonhar com pedras preciosas não me parece coisa muito boa, porém como eu vi especificamente muitas azuis, sei que estas eram comuns no Egito.  A Turquesa ajuda as pessoas a descobrirem  quem são, onde estão e a levá-las a grandes
auto realizações. Quanto a escada, de muito fácil interpretação.
Bora correr para fazer meu novo talismã.